Hoje é Sáb, 18 Nov 2017 - 1:33 am

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
 Estrada de Ferro Campos do Jordão 
Autor Mensagem

Data de registro: Qua, 07 Jun 2017 - 1:55 am
Mensagem Estrada de Ferro Campos do Jordão
Olá. Só hoje eu vi que minhas primeiras postagens foram no fórum errado... ahahahaha

Bom,Ronaldo, Também só hoje eu vi suas instruções sobre não mostrar etapas das montagens... peço desculpas nas imagens que postei algumas fases.
Bom, vou postar aqui novamente sobre meu Bonde Automotriz A#, da EFCJ, que está completando 100 anos de existência e,podemos dizer, De resistência também, visto que diversas vezes tentaram desativá-la, felizmente sem sucesso!!!

No link acima,poderão conhecer um pouco mais dessa ferrovia.
Não sou funcionário, nunca fui funcionário deles... mas fui usuário muitas vezes de seus bondes...

Há muita divulgação da Ferrovia, na parte de Campos do Jordão, que realmente são passeios maravilhosos. Porém, há de se destacar que em Pindamonhangaba, sede da Ferrovia e início da linha turística, existe um trajeto que vai de Pinda até o Bairro do Piracuama, um passeio muito gostoso de se fazer, para quem gosta de trens, que dura em média 50 minutos de ida e 50 minutos de volta, ou seja, o passeio todo, contando com as paradas e a manobra para o retorno na estação de Piracuama, dura aproximadamente de duas horas a duas horas e dez minutos.

Desde criança sempre quis ter minha miniatura da EFCJ... este ano, ingressei no ferreomodelismo e estou montando minha primeira maquete, inspirada na EFCJ.

Então, lá vão as imagens do meu bonde, montado com partes de um vagão antigo Frateschi, partes de uma locomotiva G12, também da Frateschi, com frentes feitas por meio de impressão em papel fotográfico... tudo artesanalmente.
Espero que gostem!

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Sex, 09 Jun 2017 - 2:29 am
Perfil Enviar Mensagem Privada E-mail
Site Admin

Data de registro: Ter, 16 Jun 2009 - 5:13 pm
Mensagem Re: Estrada de Ferro Campos do Jordão
Opa!!!
Cara, fico feliz por sua postagem. É um belo trabalho.

Parabéns.

Curto muito modelos ferroviários, apensar de não ter montado nenhum até então... mas eles estão na minha lista. Tenho bastantes projetos em escala 1:87 para montar.

Acho que esse seu está nessa escala... se eu não estiver enganado.

Novamente parabéns... e fico na expectativa por novos postagens.
[]s

Sex, 09 Jun 2017 - 4:51 pm

Sim, Edboca, está na escala 1:87, ou pelo menos, próximo disso.

Obrigado pelas palavras.

No momento estou finalizando a Estação Emílio Ribas, de Campos do Jordão, feita por mim mesmo. Assim que terminar, eu postarei as fotos aqui dela pronta. Se quiser acompanhar melhor o trabalho, visite-me no meu perfil do facebook.

http:/www.facebook.com/zemattosfilho

Embora meu perfil seja para o ramo de terapias, estou postando tudo sobre a maquete lá... tem muito mais fotos e com os detalhes das montagens.
Lá você encontrará também as fotos de "Brinquedos feitos por mim", onde tem imagens dos ônibus que eu mesmo fazia, quando tinha meus 11 anos,usando canetas esferográficas, lápis comum e o papel que tivesse disponível... kkkk

Abraços.

Sáb, 10 Jun 2017 - 2:24 am

E vamos lá pra mostrar um pouco mais...

Estou finalizando a Estação Emílio Ribas, a nova (tem uma mais antiga, que farei posteriormente pra compor minha maquete).

Aqui, respeitando as regras, postarei apenas uma imagem, com a fachada pronta pra ser impressa, com todos os detalhes que fazem parte da montagem.

Assim que estiver pronta e montada, postarei as fotos dela pronta de todos os lados e já na maquete...

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Sáb, 10 Jun 2017 - 2:35 am

---------
Olá à todos e todas.

Vim só avisar que estou postando as fotos do meu trabalho em Nossa Galeria, sob o tópico "Meu Bonde Automotriz A3, da EFCJ".

Fiquem à vontade para visitar e opinar sobre o trabalho!

Excelente final de semana Pra vocês!

Ah! Um último recado! Pretendo estar no 18° Encontro de Ferreomodelismo, na cidade de São Carlos/SP., no dia 29 de agosto próximo. Darei mais detalhes futuramente. Quem quiser ver meu bonde Automotriz A3, bem como a estação e outras miniaturas minhas, é só comparecer no evento!

Fui!

Sáb, 01 Jul 2017 - 5:33 pm
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ]